“Emagreci 23 kg com meu chá de gelatina!”

728x90

A bebida controla a ansiedade e a vontade de comer doce, além dos benefícios do chá que você escolher pra mistura. Remédio pra emagrecer? Nunca mais!

Via: Sou mais eu

chá-de-gelatina

Eu estava cega com a ideia de perder peso “sem sacrifício”. Só que minha vida à base de remédios para emagrecer era um inferno. A medicação me deixava depressiva e extremamente irritada. Tinha ataques por qualquer coisa. Um dia, em um surto, quebrei o prato de comida só porque meu marido conversou comigo enquanto eu estava jantando. O Michel vivia insistindo para eu comer, já que era comum passar o dia todo sem me alimentar para não engordar. Nesse episódio, meu esposo disse que não me aguentaria nem mais um dia daquele jeito. Parei com o remédio. Mas voltei um mês depois. Eu estava dependente da medicação…

Meu marido queria a esposa dele de volta

Nunca aceitei o fato de ser gorda. Me sentia mal, feia. Desde 2006, quando minha segunda filha, a Helena, nasceu, eu lutava, de forma errada, contra isso. Foi na gravidez dela que saí da casa dos 60 kg – engordei 25 kg – e não voltei mais. Eu já tinha a Maria Eduarda, com 3 anos, e acabei ficando mais em casa do que nunca. Sentia uma ansiedade enorme e fazia da comida meu escape.

Aí, seis meses depois de parir, ouvi falar da tal sibutramina, um inibidor de apetite. Pedi a receita para um amigo médico e embarquei na loucura. Como conseguia emagrecer até 20 kg às vezes, tomava e suportava os efeitos colaterais terríveis. Emagrecia, parava, engordava tudo de novo e voltava a tomar.

Fiquei sete anos nesse ciclo vicioso. Os remédios descontrolavam totalmente meu humor e meu sono. Comecei a trocar o dia pela noite e já nem convivia com minha família. Meu casamento esfriou, comecei a beber e a fumar. Até que entrei em depressão e fui parar no hospital com crise de Síndrome do Pânico. Aí meu marido chegou no limite. Disse que me amaria gorda ou magra, mas que queria sua Sandrinha amável e companheira de volta. Então, parei de vez com os remédios para emagrecer e, claro, meu peso desembestou. Em outubro de 2013, bati nos 89,7 kg. Foi um misto de desespero e coragem o que senti ao ver aquele número. Naquele dia, falei para o Michel e para as crianças que eu seria uma esposa e uma mãe diferente. Prometi a eles que não desistiria do meu objetivo de emagrecer, só que dessa vez com saúde!

Vi a receita do chá aqui na Sou mais Eu!

Em janeiro de 2014, iniciei pra valer minha reeducação alimentar. A meta era perder 23 kg naquele ano. Me matriculei na academia, passei a fazer aulas de zumba e, nos fins de semana, caminhava na rua. No começo, cortei tudo: chocolate, salgadinho, biscoito, suco pronto, alimentos industrializados… Passei a comer muita salada, grelhado, frutas, sementes e tomava bastante água. Também comecei a consumir chá de gelatina. Isso mesmo: é uma bebida que mistura pó de gelatina com a infusão de ervas. Aprendi a receita com minha amiga Lilian, que foi capa da Sou mais Eu! em 2013.

Ela me ajudava a controlar a ansiedade e a gula por doces. O legal desse chá é que você combina os benefícios da gelatina com as propriedades da erva que você escolher. Por exemplo, chá-verde com gelatina de limão acelera o metabolismo, combate a flacidez, dá saciedade e mais disposição. Comendo nas horas certas e tomando 2 litros do chá de gelatina por dia, entre as refeições, vi a balança chegar aos 80,3 kg na minha primeira avaliação trimestral da academia. U-hu!

Me cerquei de pessoas que queriam minha vitória e isso me motivava a cada dia. No meio do processo, meu marido disse que até minha pele estava diferente. Voltei a ser a Sandrinha alegre, sem depressão e sem chiliques!

Foi preciso coragem e fibra para mudar!

Cheguei ao final de 2014 com 20 kg a menos e, com o maior orgulho, sem remédio! Aí, no começo desse ano, para completar minha felicidade, fiz duas cirurgias estéticas: prótese de mama e abdominoplastia com lipo na cintura. Assim, acabei perdendo os 3 quilinhos que faltavam. Sabe, amiga, eu penei para aprender, mas hoje posso afirmar: não existe receita mágica, remédio ou milagre. Existe acordar, ter coragem, fibra pra se manter no foco e mudar. Isso pra tudo na vida. Eu consegui e tenho certeza que você também consegue!- SANDRA DO AMARAL, 32 anos, dona de casa, Matinhos, PR

O cardápio da Sandra

 chá-de-gelatina-emagrece

Café da manhã
• 1 fatia de pão integral
• 1 colher (chá) de Polenguinho light
• 150 ml de chá-mate com aspartame

Dica da nutricionista: Troque o queijo Polenguinho por um queijo minas para reduzir a retenção hídrica. Adicione uma fruta com uma semente, como a chia, para aumentar a oferta de vitaminas e fibras..

Lanche da manhã
• 1 castanha-do-pará grande

Almoço
• 2 colheres (sopa) de arroz integral com alho, cenoura ralada, uva passa, brócolis e pimentão
• 1 bife (pequeno) de carne bovina grelhado ou cozido ou 1 filé (médio) de frango grelhado
• Salada de alface e agrião à vontade
• 3 rodelas de tomate

Dica da nutricionista: Acrescente uma concha pequena de leguminosa (feijão, lentilha ou grão-de-bico) para aumentar a oferta de minerais que auxiliam a perda de peso e o aporte de fibras, que dão saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

Lanche da tarde
• 1 unidade de torrada multigrãos
• 1 colher (chá) de doce de leite zero
• 150 ml de café com leite desnatado e aspartame
• 1 banana-maçã

Dica da nutricionista: Troque o doce de leite por uma fonte de proteína, como o requeijão light ou queijo branco. Acrescente uma colher (sopa) de chia na banana e um pouco de canela para acelerar o metabolismo.

Jantar
• Repete o almoço

Dica da nutricionista: Reduza pela metade as quantidades de arroz e feijão neste horário (o gasto de calorias é menor).

Ceia
• 90 g de iogurte de frutas zero sem açúcar
• 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

*1 xícara de chá de gelatina no intervalo de todas as refeições

Chá de gelatina é poderoso contra a fome e o inchaço

chá-de-gelatina-receita

Na sua luta contra a balança, a Sandra apostou na receita de chá de gelatina que viu aqui na Sou mais Eu!. E deu supercerto! “A combinação ajuda na perda de peso, pois os chás são termogênicos e atuam como diuréticos, contribuindo para a redução da retenção hídrica. Além disso, por ser ingerida durante o dia, nos intervalos das refeições, a bebida, que contém quantidades pequenas de colágeno, dá saciedade”, explica a nutricionista e coach Talitta Maciel, do Espaço Reeducação Alimentar.

É pra emagrecer: 6 combinações de chá de gelatina elaboradas pela nutricionista:

  1. Chá de gengibre com gelatina de limão  Acelera o metabolismo e aumenta a queima calórica.
  2. Chá de canela com gelatina de abacaxi  Eleva a temperatura do corpo, queimando mais calorias.
  3. Chá de cavalinha com gelatina de frutas vermelhas: a cavalinha também ajuda a acelerar o metabolismo, aumentando o gasto calórico e a queima de gorduras.
  4. Chá de hibisco com gelatina de uva: O hibisco ajuda a reduzir a formação de gorduras e é diurético.
  5. Chá-verde com gelatina de limão Reduz a absorção de açúcar e diminui a vontade de comer doces, além de acelerar o metabolismo.
  6. Chá vermelho com gelatina de framboesa  Reduz a retenção de líquido, acelera o metabolismo, dá saciedade e é digestivo.

Indicação de consumo: No mínimo, duas xícaras por dia. Beba no mesmo dia do preparo.

Não deixe de tomar água! O consumo de chá não substitui a ingestão de água pura. Para saber a quantidade de água indicada pra você, multiplique seu peso por 35 ml de água. Exemplo: quem pesa 70 kg x 35 ml = 2,45 litros de água por dia.

Alerta da nutri: A gelatina industrializada é rica em corantes, estabilizantes, edulcorantes e açúcares que podem causar alergias, irritação intestinal e gástrica. O ideal é trocar a gelatina pelo colágeno em pó hidrolisado, que também pode ser misturado aos chás. Na forma hidrolisada, o colágeno é mais bem absorvido pelo organismo.

728x902

A receita do chá de gelatina da Sandra

Ingredientes

Gelatina:1 envelope de gelatina diet ou zero do sabor de sua preferência diluído em um pouquinho de água quente (o suficiente só para a dissolução do pó) e depois em 1 litro de água bem gelada.

Chá: 1 litro de água fervente + 4 sachês de chá de sua preferência.

Modo de preparo
Faça o chá normalmente e deixe descansar por 30 minutos para esfriar. Depois, misture a gelatina já diluída nessa infusão de ervas, totalizando 2 litros de chá de gelatina. Tome sempre bem geladinho!

 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *