Dieta Seca Barriga: Alimentação Blindada

Sabe aquela barriguinha que aparece em quase todas as roupas que a gente coloca? Conheça a Dieta Seca Barriga

Via: Dicas de Dietas

secarbarriga

 

Ela incomoda, certo? Muitas pessoas fazem diferentes tipos de dietas e parece que, por mais que emagreçam, a barriguinha permanece intacta!

E realmente, a gordura localizada na barriga é bem difícil de perder – assim como o seu inchaço, por isso parece que sempre sobra alguma coisinha que não deveria estar ali.

Porém, há algumas dicas que se seguidas à risca, podem ajudá-lo a perder a barriga que tanto lhe incomoda. Venha ver!

O que causa o inchaço na barriga?

A primeira coisa que precisa ser entendida é o que causa o inchaço na barriga, já que ele é tão persistente. Existem épocas do ano que inchamos com uma facilidade maior, como no verão por exemplo. No inverno, como suamos menos, temos a tendência de fazer mais xixi, assim, é bem mais fácil não ficar inchado diariamente.

No verão isso já não acontece, além do que, o calor serve como que um incentivo para ficar com o corpo mais inchado, principalmente nas extremidades, mesmo assim, a barriga não escapa desta estatística.

Alimentação Seca Barriga

A nossa alimentação, é claro, é um dos principais motivos de todo este inchaço. Se comêssemos alimentos mais leves, mais saudáveis e naturais, é claro que o inchaço não se pronunciaria tanto. Porém, consumir alimentos ricos em sódio (ou sal) é um veneno para inchar o corpo.

O sódio tem a capacidade de reter líquidos e quando consumimos demais esta substância em nossa alimentação, o nosso corpo tem dificuldade em eliminar o excesso de sódio, “armazenando-o” e então ele irá atrair água a si, inchando a região onde ele está em excesso.

Outro detalhe de nossa alimentação que causa o inchaço na região abdominal é o consumo de alimentos que têm a tendência de fermentar no nosso intestino, causando muitos gases e nos deixando com aquela sensação de estufados.

Alimentos como feijão, grãos integrais (comê-los sem beber água o suficiente para digeri-los), alimentos ricos em legumes e tubérculos como as sopas, alimentos ricos em gordura e todos os demais que são mais difíceis de serem digeridos, podem estimular a formação de gases.

E as bebidas?

Outro costume muito comum que pode ajudar no inchaço da barriga é beber líquidos enquanto come. Esta prática dificulta a digestão dos alimentos, tornando-a mais lenta e, com isso, é bem mais fácil você se sentir estufado e com a barriga “maior” do que você se sentiria se tivesse comido sem ingerir líquidos também.

Já ficou um pouco mais fácil para entender o que é preciso fazer para secar a barriga, não é?

Dieta seca barriga

Como secar a barriga de uma vez por todas?

A dieta que ajuda a secar a barriga não é muito fácil de ser seguida pois precisa de muita determinação. Porém, vale a pena fazê-la pois ela ajuda tanto a desinchar quanto a perder aquela gordurinha localizada, além de limpar o organismo de todos os excessos da nossa alimentação.

O primeiro passo é diminuir o sal em tudo!

Diminua-o na comida, evite bebidas diet e light que são riquíssimas em sódio (neste caso, não vale a pena deixar de consumir calorias para consumir uma quantidade gigantesca de sódio), evite molhos de salada prontos que também são ricos em sódio, evite temperos industrializados e assim por diante.

Quanto mais natural for a sua alimentação, mais você terá como controlar a quantidade de sódio que está ingerindo diariamente. Esse é um dos princípios da dieta paleo.

Não se esqueça do açúcar!

Além disso, você precisará controlar a sua alimentação ainda em relação à quantidade de açúcar que ingere (principalmente o refinado), também em relação ao consumo daqueles alimentos que são conhecidos por causarem muitos gases e de alimentos que têm a digestão mais complicada, como os gordurosos, por exemplo.

Ao fazer a dieta, procure tomar um copo de suco verde detox ainda de jejum, ou seja, antes do seu café-da-manhã pois assim ele terá como agir melhor, limpando o organismo mais rapidamente.

Consuma uma maior quantidade de frutas, legumes e verduras em suas refeições e procure consumir carnes mais magras. Reduza para 1/3 a quantidade de carboidratos que ingere diariamente pois eles são vilões na hora de aumentar o seu peso!

Alimentos integrais

Aumente seu consumo de alimentos integrais, em todas as refeições, porém, não deixe de beber pelo menos dois litros de água por dia.

Quando consumimos muitos alimentos naturais e integrais, mas não consumimos água o suficiente, ao invés desta alimentação estimular o bom funcionamento de nosso intestino, ela irá resseca-lo. E para quem deseja desinchar o abdômen, ter o intestino preso não pode virar rotina!

O próximo passo?

Exercícios!

É importante fazer exercícios para derreter as gordurinhas, os exercícios aeróbicos e a ginástica localizada com certeza vão impulsionar a perda de pneuzinho s.

Mudar a sua alimentação e seus hábitos, ajuda em qualquer processo de emagrecimento, mas se precisar eliminar o inchaço da barriga de forma mais urgente, fazer as alterações que indicamos aqui por pelo menos uma semana já te trará excelentes resultados!

 

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