Você faz em casa:”Perdi 26 kg em 5 meses com meu líquido-bomba!”

Limão, vinagre de maçã, canela e mel. São esses os ingredientes da receita caseira que ajudou Raiane a secar tão rápido 

Via: Sou Mais Eu

raiane-dos-santos-rodrigues-matiello

 

“O corpo é meu, a vida é minha.” Era essa a resposta que eu dava quando alguém vinha falar do meu peso. Eu tinha isso de me fazer de forte e dar uma de gorda bem resolvida na frente das pessoas. Só que não era bem assim que eu me sentia por dentro. A verdade é que me achava feia e tentava esconder meu corpo enorme atrás de roupas largas. Meu maior medo era parecer um bujão encapado no vestido de noiva quando fosse me casar. Já namorava o Marcos havia quatro anos e por várias vezes falamos em marcar nosso casamento, mas eu acabava desistindo por causa dessa minha insegurança.

Mesmo me sentindo assim, nunca fiz nada para mudar a situação. Até que, em outubro do ano passado, quando retornei de férias, um amigo do trabalho comentou que eu tinha voltado mais gordinha. Não dei bola na hora, mas fiquei com aquilo na cabeça. A última vez que eu tinha subido em uma balança, quatro meses antes, estava com 97 kg. Será mesmo que eu estava mais gorda? Teria ultrapassado os três dígitos?! Resolvi me pesar. Meu coração disparou quando o visor da balança apontou 110 kg. Cheguei a tremer. Eu só tinha 20 anos, como pude chegar a tanto?
Quer emagrecer rápido e com saúde? Clique aqui e saiba como.
Arrasada, voltei pra casa e anunciei naquele mesmo dia pra minha família que estava de dieta. Todos riram. Minha avó quis apostar para ver por quantos dias eu iria sustentar aquela história. Não liguei. Pelo contrário: reuni forças para mostrar que eu era capaz!
Assim como quase toda minha família, fui gordinha desde criança. Os hábitos alimentares lá em casa nunca foram muito saudáveis. Quando fiz 18 anos e comecei a trabalhar, a coisa piorou. Eu tinha menos controle ainda fora de casa. Pra você ter ideia, meu café da manhã de todos os dias era na lanchonete com dois salgados bem massudos e uma lata de refrigerante. E ainda saía de lá com um saco de doces pra comer durante o dia.
728x90
Meu negócio eram as guloseimas. Se eu ficasse um dia sem açúcar, até passava mal. Não foi à toa que já tive princípio de diabetes e precisei tomar remédio por um tempo para controlar. Fora as dificuldades do dia a dia, como subir escadas. Por mais que eu não deixasse transparecer, era muito difícil ser obesa.
Eu queria estar linda e magra no dia do nosso casamento
O Marcos, que me conheceu quando eu tinha 16 anos, nunca reclamou do meu corpo. Mas, poxa, eu queria estar linda quando chegasse o dia do nosso casamento. Quando decidi emagrecer, isso me deu muita força: eu só pensava no meu vestido de noiva!
Tenho que te dizer que a primeira semana de dieta foi uma tortura, mas depois tirei de letra! Eliminei fritura, troquei pão por biscoito integral, guloseimas por frutas, refrigerante por suco natural e água – passei a tomar 3 litros por dia! Nos fins de semana, abria exceção para um docinho, mas nada extravagante.
Pesquisava muito na internet sobre reeducação alimentar e também pegava dicas com as amigas. E foi delas que veio a receita do líquido-bomba. É uma bebida mara que leva limão, vinagre de maçã, canela em pó, mel e um pouquinho de água. Preparava um copo de manhã, para tomar em jejum, e outro à noite, antes de dormir.
Consegui eliminar nada menos que 9 kg logo no primeiro mês!
O apelido é bomba porque essa mistura é poderosa, cheia de propriedades emagrecedoras: acelera o metabolismo, tem efeito detox, aumenta a saciedade, diminui o inchaço… Eu fazia assim: tomava por sete dias, aí dava uma pausa de mais sete e depois começava a beber de novo. Ou seja, semana sim, semana não, pra não exagerar. Na semana não, como substituto, preparava água de berinjela com limão, que também me ajudava bastante, pois também possui muitas propriedades emagrecedoras.
A emoção não cabia em mim quando vi que, logo no primeiro mês, emagreci incríveis 9 kg! Aí, empolgada, me matriculei na academia. Ia seis vezes por semana. Eu estava tão obstinada que acordava às 5 h da manhã para me exercitar antes de ir para o trabalho. Toda essa disciplina rendeu um resultado impressionante: em fevereiro deste ano, completei 26 kg eliminados sem precisar de remédio nem cirurgia. Demais! Fiquei tão orgulhosa…
Ainda não alcancei meu objetivo: quero perder mais 10 kg, mas já estou muito feliz pela minha transformação até agora. E como me sinto muito mais confiante, finalmente eu e o Marcos marcamos nosso casório: será no próximo mês de novembro!
Antes de emagrecer, eu dizia que casaria somente no civil, que não queria fazer festa. Mas agora, com a autoestima lá em cima, quero mais é celebrar com tudo a que tenho direito e fiz por merecer!
Divando no altar, vou calar a boca de quem não botou fé em mim!
Vai ser um dia maravilhoso, especialmente porque vou me casar com a pessoa que mais me deu força nessa conquista que foi emagrecer (obrigada, amor, te amo muito!). Estou me sentindo tão pronta que até já escolhi meu vestido de noiva, um tomara que caia bem justinho na cintura! Vou subir no altar magra, linda, divando e sambando na cara das pessoas que duvidaram de mim em cima de um salto 15. Agora é segurar a ansiedade até lá e viver esse grande sonho! – RAIANE DOS SANTOS RODRIGUES MATIELLO, 21 anos, desempregada, São João de Meriti, RJ
O cardápio da Raiane
728x902
Desjejum
1 copo de líquido-bomba
Café da manhã
• 4 biscoitos integrais
• 1 copo de vitamina feita com 200 ml de leite desnatado e ½ mamão
Dica da nutricionista: É interessante acrescentar uma fibra na fruta, como aveia ou chia, para o bom funcionamento do intestino.
Lanche da manhã
• 1 fruta OU 90 g de iogurte desnatado
Almoço
• 1 colher (sopa) de feijão
• 2 colheres (sopa) de arroz comum + 1 filé (médio) de peito de frango grelhado
• Salada de folhas e legumes à vontade
Dica da nutricionista: É interessante acrescentar uma fibra na fruta, como aveia ou chia, para o bom funcionamento do intestino.
Lanche da tarde
• 200 ml de salada de fruta (maçã, abacaxi, mamão, banana, morango e melão)
Dica da nutricionista: É recomendável acrescentar uma oleaginosa (castanhas) para variar os grupos alimentares.
Jantar
• 2 conchas (médias) de sopa feita com peito de frango desfiado, chuchu, cenoura, repolho e abóbora
Ceia
1 copo de líquido-bomba
Conheça os poderes do líquido-bomba da Raiane!
A Raiane compartilhou com a Sou mais Eu! sua inspiradora história de emagrecimento e também sua poderosa receitinha apelidada de “líquido-bomba”. Quem aponta os benefícios da bebida é a nutricionista clínicaDeborah Lopes, da Clínica Corpo Slim Sumaré.
✔ Acelera o metabolismo, aumentando a queima de gordura corporal e a perda de peso.

✔ Melhora o funcionamento do intestino.
✔ Ajuda a desintoxicar o organismo.
✔ Aumenta a saciedade.
✔ Tem ação diurética e contribui para a redução do inchaço corporal.
✔ Ajuda na redução do colesterol ruim e dos triglicerídeos e auxilia no controle da pressão arterial.
✔ Por ser rica em vitamina C, previne infecções e sintomas da gripe e resfriados.
✔ Além de auxiliar no emagrecimento, o vinagre de maçã, especificamente, tem vários outros benefícios, como reduzir a pressão sanguínea e o açúcar no sangue e aumentar a imunidade.
✔ A canela é termogênica, tem ação antioxidante e anti-infl amatória.
Indicação de consumo
Depende de cada pessoa, por isso é importante ter o acompanhamento de um nutricionista para saber a quantidade certa diária a ser tomada. “É interessante beber em jejum, pois estimula o sistema digestório e desintoxica o organismo”, orienta Deborah.
Atenção com o mel
O excesso desse alimento pode causar aumento de peso. “A bebida da Raiane acaba sendo calórica por conter mel, mas, devido às suas propriedades nutricionais e por ser natural, é um adoçante indicado. A receita tem aproximadamente 85 kcal”, afirma a nutricionista.
Contraindicações
O excesso de vinagre de maçã pode causar danos ao estômago, duodeno e fígado, devido à acidez. A canela em pó não é indicada para gestantes, lactantes e bebês – o excesso pode levar à intoxicação, irritação das mucosas e do intestino, alteração dos batimentos, úlceras e alergias.
Dica da nutricionista
É sempre recomendado consultar um nutricionista antes de fazer qualquer dieta ou mudança alimentar. Uma alimentação balanceada e a prática de atividade física são fundamentais em um processo de emagrecimento saudável.
Receita do líquido-bomba da Raiane
Ingredientes
• 1 limão espremido
• 2 colheres (chá) de vinagre de maçã
• 1 colher (chá) de canela em pó
• 1 colher (chá) de mel
• 150 ml de água
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no li

quidificador até obter uma mistura homogênea e beba na hora. Dica da nutricionista: Consuma logo após o preparo para evitar a perda dos nutrientes.
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *