Após ir de 55 para 135 kg, ex-modelo foge da geladeira com dieta rigorosa

‘É muito doloroso’, diz ator que vive em Avaré e já perdeu 25 kg em 1 mês.
Neto de autor de novela fala que comerá legumes e verduras por 3 meses em dieta rigorosa.

Via: G1

page2

 

O ex-modelo e ator Luciano Negrão, de 28 anos, emagreceu 25 quilos em um mês, entre agosto e setembro, depois de mudar uma rotina que incluía beber por dia seis litros de refrigerantes e comer cinco pacotes de bolacha recheada. O morador de Avaré (SP), que é neto do autor de novelas Walther Negrão, apostou em uma dieta à base de proteína e zero carboidrato, além de exercícios físicos seis dias por semana. Hoje ele pesa 110 quilos, distribuídos em 1,80 metro. Em julho pesava 135 quilos. Dos 15 aos 20 anos, na época das fotos comerciais, a balança registrava 55 quilos.

Quando era modelo, ator corria 12 km por dia: 'nem lembro por que parei' (Foto: Arquivo Pessoal/ Luciano Negrão)Quando modelo, ator de Avaré corria 12 km por dia
(Foto: Arquivo Pessoal/ Luciano Negrão)

“Bebia o refrigerante de manhã até de madrugada, já que dormia às 3h. Na verdade, só bebia isso, não tomava água. Ainda tenho vontade de tomar refrigerante e comer porcarias como pizza e chocolate. Como não posso, hoje fujo da geladeira (risos)”, brinca.

Leia: Médico desenvolve novo método para emagrecer rápido e com saúde

Mas sua vida nem sempre foi assim. No passado, costumava correr 12 quilômetros por dia e até mesmo era vegano, isto é, não comia alimentos animais como leite e ovo. “Tudo mudou quando parei com os exercícios, e olha que nem lembro porque fiz isso. Com o passar do tempo fui engordando, mas fui deixando para mudar sempre ‘para amanhã’, até que cheguei ao ponto de não conseguir me equilibrar direito em pé, aos 28 anos. Então fui do extremo ao extremo: de comer só alface a encarar picanha de porco. Meu limite foi me ver com essa dificuldade, ao não conseguir levantar do sofá sozinho ”, revela.

Além dos problemas de saúde, o excesso de peso também trouxe prejuízos financeiros e psicológicos. O ator conta já ter perdido papéis na carreira devido ao peso e muitos momentos de vergonha. “É muito doloroso quando encontro pessoas que me conheciam quando era magro, pois elas não me reconhecem. Não encontrar roupas para comprar, porque não cabem. Tive até que trocar de carro por um maior, porque o que tinha eu ficava apertado”, diz.

É muito doloroso quando encontro pessoas que me conheciam quando era magro, pois elas não me reconhecem.”
250x300-jpg

Carne foi outro alimento retirado do cardápio pelo Luciano. A dieta pesada durará três meses por orientação médica. A adaptação é difícil, mas os resultados são compensadores, segundo ele. “Com a dieta não passo fome, dá vontade de comer por gula mesmo, mas não como mais por prazer, e sim porque é necessário. Com os exercícios na academia hoje sinto mais sono, por isso durmo por volta das 23h. Me sinto melhor, mas preciso de disciplina para continuar”, comenta.

Além de acompanhamento médico, ele também tem o apoio de um personal trainer. “Estou muito animado com a mudança. Antes tentei outras dietas, mas botei na cabeça que tem que ser agora. Espero perder mais 15 quilos durante a dieta dos três meses. Minha meta é chegar aos 80 quilos. Atualmente me sinto bem melhor física e psicologicamente, e espero melhorar mais ainda”, conclui.

Ator era vegano na época de ator e pesava 55 quilos (Foto: Arquivo Pessoal/ Luciano Negrão)Ator era vegano na época de ator e pesava 55 quilos (Foto: Arquivo Pessoal/ Luciano Negrão)

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *