Mulher perde 28 de 32 kg que ganhou durante gravidez: ‘Tive que me amar’

Ganho de peso fez ela ter pressão alta e sofrer derrame facial.
Moradora de Tatuí (SP) comemora ‘volta por cima’ após fase difícil.

Via: G1

page1

 

A instrutora de autoescola Kelly Reis, de 29 anos, emagreceu 28 quilos após uma gravidez com alimentação “desenfreada”, onde ganhou 32 quilos. Segundo a moradora de Tatuí (SP), o normal teria sido engordar no máximo 12 quilos na gestação, por isso, o excesso de peso trouxe malefícios, como pressão alta e, por consequência, um derrame nos olhos e no rosto que durou 15 dias. Ela tem 1,69 metro, pesava 96 quilos e hoje está com 68 quilos.

“Estourou as veias dos olhos e também do rosto, ficou parecendo varizes na face. Isso prejudicou a visão na época. Devido aos problemas a tentar a emagrecer, mas poucos meses depois meu marido morreu o que dificultou muito. Com um bebê de 5 meses para cuidar fui em busca de emprego, mas não conseguia, ser acima do peso atrapalhava muito. Aconteceu tudo ao mesmo tempo, mas tive que aprender a me amar”, conta.

250x300-jpg

Com a rotina de trabalho e cuidar do bebê, Kelly só começou a emagrecer três anos após a morte do marido. Mas quando ela começava a ter resultados o filho foi atropelado por um carro na Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127) e quebrou as duas pernas. O menino Kauan Cunha, de hoje 10 anos, precisou ficar 2 anos em uma cama até voltar a andar.

“Outra época muito difícil para mim, em que estar gorda não ajudava em nada. Mas logo depois do acidente consegui emagrecer 17 quilos só mudando radicalmente a alimentação. À medida que meu filho ia melhorando comecei a fazer academia, não parei mais e emagreci o restante. Hoje quero chegar aos 65 quilos”, diz.

Hoje é tudo diferente, sinto orgulho de mim mesma. Não é só pelo emagrecer, é uma nova forma que vejo a vida”
Kelly Reis, emagreceu 28 quilos

Hoje, 10 anos após a gestação do primeiro e único filho, a instrutora de autoescola comemora a “volta por cima” na autoestima. Para emagrecer, Kelly trocou o refrigerante, pizza e lanches por frutas, legumes, verduras e carnes branca. “Me sentia feia, não era feliz com minha aparência. Hoje é tudo diferente, sinto orgulho de mim mesma. Não é só pelo emagrecer, é uma nova forma que vejo a vida”, conta.

Kelly até criou uma página na rede social instagram chamada “Ex-gordinha adverte” onde dá dicas de como a emagrecer a cerca de 800 seguidores. De acordo com ela, houve dias em que recebeu mais de 1 mil mensagens. “As pessoas sempre perguntam, pedem dicas, dão parabéns. Elas gostam porque mostra que às vezes não é preciso ter dinheiro para investir na academia mais cara, em médicos. Basta querer e ter muita disciplina, porque fácil não é, mas o resultado compensa”, reflete.

Além de emagrecer, 'ex-gordinha' criou sozinha o filho Kauan  (Foto: Arquivo Pessoal/ Kelly Reis)Além de emagrecer, ‘ex-gordinha’ criou sozinha o filho Kauan (Foto: Arquivo Pessoal/ Kelly Reis) 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *