Emagrecer sem gastar dinheiro: 5 Substituições que pesam menos no bolso

Goji berry, óleo de coco, matcha… Os superalimentos que estão em alta não cabem no seu bolso? Confira outras alternativas mais baratas que são tão eficiente quanto os queridinhos da temporada para emagrecer sem gastar dinheiro

Via: M de Mulher

 

Quem nunca pensou em desistir da ideia de seguir uma alimentação saudável por causa do preço pouco convidativo da goji berry, do matchá e outros superalimentos? Aqui cinco alternativas que não ficam muito atrás em nutrientes e pesam menos no seu bolso.

movingmoment/123RF

O azeite também é cheio de gorduras saudáveis e vitamina E, com a vantagem de interferir menos no sabor da comida.

Diana Taliun/123RF e Itaci

Assim como o nibs (a semente do cacau em lascas), a versão em pó tem uma boa dose de triptofano – aminoácido que estimula a produção de serotonina, o neurotransmissor do bom humor. O sabor é um pouquinho mais suave.

Quer emagrecer rápido e sem sacrifícios? Clique aqui e saiba como.

szefei/123RF, Sergey

A fruta roxinha não é fraca em polifenóis e antocianinas – substâncias com o poder de proteger o coração. Congelado no auge da maturação, preserva até mais nutrientes que a goji desidratada.

Minorov/123RF, Deborah Maxx

O matchá (a versão em pó do chá-verde) é imbatível em antioxidantes, mas o chá de gengibre também tem uma quantidade excelente desses compostos, que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento.

Peter ZjilstraQ123RF, Alex Silva

A linhaça não fica muito atrás da chia no teor de ômega-3 e fibras – substâncias capazes de diminuir o colesterol e a gordura abdominal. Dica: triture-a antes de consumir.

250x300-jpg

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *