Jovem perde 45 kg adotando três passos para emagrecerque você também pode seguir

Jovem perde 45 kg adotando três passos para emagrecerque você também pode seguir. Saiba mais

Via: Bolsa de Mulher

catharine-acurso

Desde a infância, Catharine Acurso foi sempre uma menina gordinha e seu sobrepeso só começou a ser um incômodo quando entrou na adolescência e sentiu necessidade de emagrecer porque percebia que era bem maior que suas amigas de colégio. Desde 2000, segundo o relato da norte-americana para a revista “Women’s Health”, ela experimentou todas as dietas possíveis da moda. Conseguia perder até uns 13kg no processo, mas sempre acabava sofrendo com o efeito sanfona logo depois.

Leia também:
Descubra como centenas de pessoas estão conseguindo emagrecer

Médico ensina nova método para emagrecer rápido

 

A mudança na vida de Catharine começou logo após a morte de sua avó, por problemas cardíacos. A jovem então percebeu que precisava mudar seus hábitos para minimizar os riscos para a sua saúde. Em janeiro de 2009, ela decidiu frequentar o programa do Vigilantes do Peso e passou a ficar mais consciente de tudo o que eu estava colocando em seu corpo.

Catharine conta que começou a fazer mudanças graduais como cortar refrigerante e limitando o junk food. Com o tempo, adicionou mais frutas e vegetais na dieta, evitou comer fora e passou a cozinhar a maioria se suas refeições em casa.

Saiba como Catharine Acurso transformou o corpo de forma gradual

Saiba como Catharine Acurso transformou o corpo de forma gradual

Segundo a jovem, sua rotina de exercícios também sofreu uma mudança gradual. Começou a caminhar no horário de almoço para queimar calorias extras e acelerar o metabolismo. Depois de perder cerca de 27kg, correu sua primeira meia maratona na primavera seguinte.

Para conquistar o sucesso e vencer a luta contra a balança ao emagrecer 45kg, Catharine diz que apostou em três passos básicos:

Nunca abrir mão do café da manhã. Segundo a jovem, este tem sido o fator crucial de sua perda de peso porque ele a impede de ficar com fome e cansada no final do dia.

250x300H-1-1

Tente fazer algum tipo de exercício todos os dias. Começar aos poucos, com uma caminhada diária, fez com que ela se tornasse mais ativa e criasse um hábito saudável que tinha prazer em manter.

Seja paciente com sua perda de peso. Entender que não existem milagres e que o processo de emagrecimento é lento e gradual ajudou Catharine a compreender que não deveria desistir se quisesse apostar em um novo estilo de vida.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *