Ela eliminou 15 kg durante as férias – Saiba como emagrecer

Ela eliminou 15 kg durante as férias – Saiba como emagrecer

Via: M de Mulher

como emagrecer

 

Meu marido adora jantar fora de casa e eu abracei esse hábito sem hesitar. O problema é que ele surfa e gasta todas as calorias no mar, enquanto eu mantinha uma rotina sedentária. Anos frequentando diversos restaurantes resultaram em quilos a mais acumulados em um corpo supermignon. Só na gravidez, sete anos atrás, ganhei 17 quilos. E quem disse que isso me motivou a voltar a praticar as atividades físicas a que estava acostumada na época de solteira?

Deixei de lado o taekwondo e o teatro musical e apelei para remédios de emagrecimento. Doce ilusão: eu perdia peso, mas, após um tempo, voltava a engordar. Não adianta. Se a cabeça não mudar de verdade, você vira uma sanfona.

250x300H-1-1

A grande transformação só aconteceu quando levei um susto ao me pesar. Eram 67 quilos! Não dava mais! Tirei três fotos de lingerie (frente, lado e costas) e decidi que não fcaria mais parada. Na academia do prédio, comecei a fazer jump, muay thai e pilates. Todos os dias me exercitava, mesmo que fosse por apenas 30 minutinhos no transport. Ainda sem acompanhamento profssional, procurava informações nutricionais na internet. Antes, nem café da manhã eu tomava. Depois do choque, passei a me alimentar a cada três horas e beber muita água. Criei uma conta no Instagram (@ale_dietatreino) e comecei a compartilhar meu progresso e outras dicas de exercícios e cardápio. Eu amo cozinhar e adoro variar os temperos. Para não enjoar da abobrinha refogada, por exemplo, faço outras versões: fettuccine, quiche etc.

Em 15 dias, tirei novas fotos e já dava para ver diferença. Foi um estímulo e tanto! A cada encontro com amigas e familiares, os elogios cresciam. O engraçado é que as pessoas esperam que você conte um segredo milagroso, como uma pílula fantástica. Mas a chave é adotar um novo estilo de vida. São as pequenas conquistas do dia a dia que nos motivam a manter essas novas escolhas. Antes, passava pelas vitrines e me imaginava vestindo roupas de lojas que nunca tinham o meu tamanho. A primeira vez que entrei em um provador e coloquei um vestido P, chorei de felicidade.

Perdi 10 quilos em quatro meses. Só que eu queria mais. Foi quando descobri que o coach Roberto Bueno, que é destaque em Miami, nos Estados Unidos, tinha aberto algumas vagas para treinar brasileiras virtualmente.

Recebi meu programa de treinamento e o meu cardápio no dia 27 de dezembro, um pouco antes de viajar de férias à praia. Seria difícil, mas não impossível. Desistir? Jamais! Fiz as compras do supermercado antes de ir e me matriculei em uma academia em Camboriú (SP). Foram dias maravilhosos! O litoral me aproximou ainda mais do esporte. Acordava cedo, pedalava, malhava e conseguia curtir a praia à tarde.

De lá para cá, meu corpo mudou totalmente. Além de perder mais medidas, conquistei músculos. É bem diferente quando temos orientação profissional, porque comemos pensando nos nutrientes e não só nas calorias. Inclusive, no primeiro mês achei que fosse engordar de tantas refeições – são seis por dia. Não troco a minha qualidade de vida por nada! Nem consigo. Quando não faço exercícios, parece que tenho um faniquito. Deitar no sofá só depois de praticar alguma atividade. Não é vício, mas hobby. Agora, o próximo objetivo é conquistar um corpo de atleta.

250x300-jpg

3 dicas de Alessandra para começar a mudança nas férias

1. Faça mercado antes de viajar:

Fuja das flas, dos legumes estragados, da falta de opções e, claro, das desculpas para não comer de forma saudável. Organize sua lista de compras e tenha em mãos boas opções para quando bater a fome.

2. Pratique esporte pela manhã:

Aproveite que o sol dura horas e horas no verão e se exercite antes de pegar praia. Se não tiver academia onde você for, leve um TRX, um elástico e uma corda na mala.

3. Mate o seu desejo com um tiquinho apenas:

Para não sair da dieta – e não sofrer com o desejo de doces nas festas de fnal de ano -, Alessandra roubava uma colherada de quem estava comendo ao lado dela. E o champanhe ela restringiu a duas taças só para brindar.

GOSTOU? ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E RECEBA RECEITAS DIARIAMENTE CLIQUE AQUI

728x90

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *