Dieta do azeite: -4kg em 15 dias

Dieta do azeite: -4kg em 15 dias.O óleo extraído da oliva ajuda a combater aquela gordurinha que insiste em prejudicar os contornos da sua barriga. E, aliado a um cardápio enxuto, seca o equivalente a um número a menos no jeans em apenas duas semanas!

Via: M de Mulher

Dieta_do_azeite

 

Por essa ninguém esperava: azeite ajuda a eliminar a barriga! Contraditório? Sim, se você avaliar esse alimento só pelo lado das calorias – 9 em cada grama. É bastante, como em todas as outras gorduras. Mas estudos científicos recentes garantem que o óleo extraído da azeitona tem uma quantidade incrível de gordura boa, além de antioxidantes poderosos. Começa aqui a relação entre o azeite de oliva e a sua cintura – mais fina, é claro!

As dietas ricas em gorduras monoinsaturadas (como as presentes no azeite de oliva), comparadas com dietas ricas em carboidrato ou em gordura saturada, modificam a distribuição de gordura corporal, favorecendo o menor acúmulo na região abdominal. Como isso acontece: o azeite tem o poder de reduzir a velocidade de digestão dos alimentos e, consequentemente, baixa o índice glicêmico da refeição.

Quer emagrecer rápido? Clique aqui e saiba como

Mesmo que você devore um prato de macarrão, o pico de açúcar passa a ser menor. Ou seja, esse óleo do bem diminui a concentração de glicose no sangue e a produção de insulina – aquele hormônio que, em excesso, contribui para os estoques de gordura bem ali, no abdômen. Quando consumido com freqüência, o azeite oferece mais benefícios: mantém em equilíbrio outros hormônios, como a adponectina, capazes de retrair a barriga. “Produzido pelas células de gordura em níveis adequados (nem abaixo nem acima do necessário), a adponectina reduz o risco de resistência à insulina – distúrbio que aumenta a tendência de o organismo acumular gordura visceral e abdominal. Ou de desenvolver problemas mais graves, como diabete”, explica o endocrinologista Filippo Pedrinola, de São Paulo. Tem mais: “O azeite, como toda gordura, estimula os hormônios da saciedade”, complementa o consultor em nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. Quer dizer que, numa refeição em que esse óleo está presente, você tende a comer menos.

Quanto consumir?

Um estudo, desta vez publicado no British Journal of Nutrition, apontou a quantidade ideal para você obter os benefícios do azeite: duas colheres de sopa (ou duas e meia colheres de sobremesa ou cinco colheres de chá) por dia. Mas alto lá! “É importante combiná-lo a uma dieta equilibrada”, avisa a nutricionista Patrícia Bertolucci, da Clínica do Movimento, em São Paulo. E, se o objetivo é perder peso, as calorias (cerca de 70 em uma colher de sopa) devem ser computadas no cardápio. Você só tem a ganhar com essas mudanças: o azeite dá mais sabor, aroma e textura aos alimentos. Aproveite!

250x300H-2-3

Qualidade extra

Se o azeite de oliva é bom, o extravirgem é ainda melhor. Com uma concentração superior de vitamina E e de polifenóis (mais de 40 tipos diferentes), combate bravamente os radicais livres. Além disso, a ação antiinflamatória desse líquido dourado diminui os níveis e a oxidação do colesterol ruim, o LDL, protegendo o coração. Vários estudos mostraram outros poderes: combate diabete e osteoporose. Você prefere não pensar em doenças? Ok, os antioxidantes do azeite mantêm as células e a pele mais jovem.

Mais sabor na dieta, menos centímetros na cintura

Para facilitar a perda de peso, o azeite deve fazer parte de um cardápio com 1200 calorias como este, criado pela nutricionista Patrícia Bertolucci. Depois de uma semana, repita o menu para enxugar 4 quilos (ou mais!) em 15 dias.

250x300-jpg

Dia 1
Café da manhã:
1 xíc. (chá) de leite desnatado com café (ou achocolatado light) + 1 fatia de pão integral light com 2 fatias de peito de peru light e 1 col. (chá) de azeite + ½ papaia

Lanche da manhã: 1 fatia grossa de queijo-de-minas

Almoço: salada de alface, rúcula, tomate e 3 azeitonas temperadas com sal, limão e 1 col. (sobremesa) de azeite + 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência) + 2 col. (sopa) de feijão + 1 filé de frango médio grelhado + 1 xíc. (chá) de brócolis no vapor (se quiser fruta de sobremesa, diminua o arroz e o feijão pela metade)

Lanche da tarde: 2 torradas light com 2 col. (sopa) de cottage e 1 col. (chá) de azeite

Jantar: salada de alface, escarola e pepino temperada com sal, limão e 1 col. (sobremesa) de azeite + 1 filé grande de linguado e tomate no vapor + 1 porção de fruta (1 fatia de abacaxi ou 1 pêssego)
Dia 2
Café da manhã
: 1 copo (300 ml) de suco de melão + 1 pão sírio fino com 1 col. (sopa) de ricota fresca com 2 azeitonas picadas e temperada com sal, salsinha e 1 col. (chá) de azeite

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (2 kiwis ou 2 ameixas frescas ou 1 maçã ou 1 pêra)

Almoço: salada de alface, agrião e erva-doce temperada com sal, limão e 1 col. (sopa) de azeite + 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência) + 2 col. (sopa) de lentilha + 4 col. (sopa) de carne moída + 1 xíc. (chá) de abóbora no vapor (se quiser fruta de sobremesa, diminua o arroz e a lentilha pela metade)

Lanche da tarde: 6 nozes (ou 10 amêndoas cruas)

Jantar: salada de acelga e tomate temperada com sal, limão e 1 col. (sobremesa) de azeite + 2 col. (sopa) de arroz 7 cereais (ou integral) + 1 posta pequena de salmão grelhado

Dia 3
Café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco de maracujá com adoçante + 2 bisnaguinhas integrais light (ou 2 torradas integrais light) com 2 fatias de blanquet de peru, 2 col. (sopa) de cottage e 1 col. (chá) de azeite + 1 fruta (pêssego, maçã ou pera)

Lanche da manhã: 2 Polenguinhos Light

Almoço: salada de alface, radicchio (ou rúcula) e cenoura temperada com sal, limão e 1 col. (chá) de azeite + 4 col. (sopa) de peito de frango em cubos cozido com tomate + 3 batatas bolinha assadas com sal e 1 col. (chá) de azeite + 1 xíc. (chá) de vagem no vapor + 1 porção de fruta (2 figos ou 1 kiwi)

Lanche da tarde: 1 barrinha de cereal light + 1 pote de iogurte de fruta light

Jantar: salada de alface e palmito temperada com sal, limão e 1 col. (sopa) de azeite + 1 posta média de badejo (ou cação) no vapor com tomate e cebola + 1 porção de fruta (1 fatia de abacaxi ou 1 pêssego)

Dia 4
Café da manhã:
 1 copo (200 ml) de suco de laranja batido com 1 pedaço de beterraba + 2 fatias de pão com grãos light (ou integral light) com 2 fatias finas de mussarela light, 2 fatias de tomate, orégano e 1 col. (chá) de azeite

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (1 pêssego ou 1 pêra ou 1 maçã)

Almoço: salada de alface, repolho e tomate temperada com sal, limão e 1 col. (sopa) de azeite + 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência) + 2 col. (sopa) de feijão (ou lentilha) + 1 bife rolê médio (se quiser fruta de sobremesa, diminua o arroz e o feijão pela metade)

Lanche da tarde: 1 porção de fruta (½ manga ou ½ papaia ou 10 uvas) + 1 pote de iogurte natural desnatado (se quiser, use adoçante)

Jantar: salada de alface, rúcula e tomate-cereja temperada com sal, limão e 1 col. (sobremesa) de azeite + 1 filé de frango médio grelhado + 2 col. (sopa) de ervilha fresca no vapor (ou sobremesa: 1 banana assada com canela)

250x300H-1-1

Dia 5
Café da manhã: 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café (ou achocolatado light) + 1 fatia de pão integral light com 1 col. (sobremesa) de cottage e 1 col. (chá) de azeite + 1 goiaba

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (2 ameixas frescas ou 1 maçã)

Almoço: salada de alface e rúcula temperada com sal, limão e 1 col. (sobremesa) de azeite + 1 filé de peixe (badejo, linguado ou atum) grelhado + 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência) + 2 col. (sopa) de feijão + 1 xíc. (chá) de espinafre no vapor

Lanche da tarde: 2 bisnaguinhas 7 Grãos Light (ou 1 torrada integral) com 2 fatias de blanquet de peru e 1 col. (chá) de azeite

Jantar: salada de alface, escarola e beterraba temperada com sal, limão e 1 col. (sobremesa) de azeite + 1 pedaço médio de carne assada + 10 uvas

Dia 6
Café da manhã
: 1 xíc. (chá) de cereal matinal integral (ou 3 col. de sopa de aveia) com 1 xíc. (chá) de leite desnatado e 6 morangos

Lanche da manhã: 1 fatia grossa de queijo-de-minas com 1 col. (chá) de azeite

Almoço: salada de alface americana e roxa e cenoura ralada temperada com sal, limão e 1 col. (sopa) de azeite + 1 filé médio de frango grelhado + 1 prato (sobremesa) de penne com molho de tomate

Lanche da tarde: 3 biscoitos água e sal com 2 col. (sopa) de cottage e 1 col. (chá) de azeite

Jantar: salada de alface, agrião e 1 col. (sopa) de milho temperada com sal, limão e 1 col. (chá) de azeite + 1 filé médio de pescada no vapor + 2 col. (sopa) de quinua (ou grão-de-bico)

Dia 7
Café da manhã
: 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café (ou achocolatado light) + 2 bisnaguinhas 7 Grãos Light com 2 fatias de peito de peru e 1 col. (chá) de azeite + 1 porção de fruta (½ manga ou 10 uvas)

Lanche da manhã: 1 pote de iogurte de fruta light

Almoço: salada de alface, tomate e agrião temperada com sal, limão e 1 col. (sobremesa) de azeite + 1 posta pequena de salmão assado + 2 col. (sopa) de grão-de-bico cozido + 1 xíc. (chá) de brócolis no vapor

Lanche da tarde: 2 torradas integrais light com 2 col. (sobremesa) de queijo cottage e 1 col. (chá) de azeite

Jantar: 2 fatias de pizza de atum ou mussarela (massa fina) + Salada de rúcula com 1 col. (sobremesa) de azeite

GOSTOU? ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E RECEBA RECEITAS DIARIAMENTE CLIQUE AQUI

 

728x90

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *