Dieta sem glúten: perca 5 quilos em duas semanas. Cardápio

Dieta sem glúten: perca 5 quilos em duas semanas. Corte a substância e veja o resultado

Via: Bolsa de Mulher
Dieta sem glúten   O glúten é uma proteína natural presente no trigo, aveia, malte e produtos derivados como pães e bolos. Tirá-lo de circulação auxilia na eliminação de alguns quilinhos extras. “O glúten tem digestão lenta e provoca fermentação excessiva. Retirá-lo do cardápio ajuda a afinar, reduz o volume do abdômen e o inchaço do corpo porque ele também aumenta a retenção de sódio”, fala a nutricionista, especialista em Nutrição Fun-cional, Pryscila Oms (PR). Leia também: Médico ensina método infalível para emagrecer Quer emagrecer rápido? Perca peso em apenas 7 semanas Descubra o que milhares de pessoas estão fazendo para conseguir emagrecer   Free! Outro bom motivo para você aderir ao glúten free é que a maioria dos alimentos com ele também é rica em calorias, como os pães e massas. Ao retirá-los da dieta, sua ingestão calórica diminuirá e você emagrecerá mesmo. Além disso, acelera o metabolismo! “Um organismo sem glúten é mais saudável, pois absorve melhor os nutrientes dos alimentos”, diz Pryscila. Metabolismo rápido é perda de peso na certa. Quem não tem alergia, mas quer fazer a dieta, é recomendado segui-la por um período curto, de 15 dias apenas, ok? “O glúten não é essencial ao organismo, mas não deve ser excluído por um tempo longo porque você acaba retirando do cardápio muitos alimentos essenciais para a saúde, que pode sofrer com a falta deles”, fala a endocrinologista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Ruth Clapauch. Intolerância e alergia Uma boa parte da população é alérgica ao glúten — os chamados celíacos —, e precisa retirá-lo totalmente da alimentação. Para essas pessoas a exposição ao glúten provoca sintomas como diarreia, abdômen estufado e gases. “A alergia causa uma inflamação no intestino que, irritado, leva aos sintomas”, diz Ruth. Há, porém, pessoas com intolerância. Isso significa que eles não são alérgicos, mas têm reações pequenas que geram inflamações no estômago, resultando em desconfortos, como náuseas. A indicação, contudo, é que evitem o glúten sempre que puder. 250x300H-2-3

Cardápio sem glúten

Café da manhã Opção 1 1 fatia de pão sem glúten com 1 fatia de queijo branco + 200 ml de limonada suíça com gengibre + 1 ameixa fresca Opção 2 1 fatia de bolo de chocolate sem glúten (ver receita) + 1 xícara (chá) de chá verde com erva-doce + 1 maçã Opção 3 1 torrada sem glúten com azeite, 1 rodela de tomate, orégano e lascas de queijo branco + 200 ml de suco de uva integral + 1 fatia de mamão Opção 4 1 taça de salada de frutas com 1 colher (sopa) quinoa + 200 ml de suco de melancia sem açúcar Lanche da manhã Opção 1 1 cacho de uvas pequeno Opção 2 1 castanha-do-pará + 2 nozes Opção 3 1 iogurte zero açúcar com 1 colher (sopa) de chia Opção 4 3 biscoitos sem glúten Almoço Opção 1 1 prato (sobremesa) de salada de agrião, alface roxa, tomate-cereja e palmito + 1 filé-mignon grelhado + 2 colheres (sopa) de arroz integral com cúrcuma (opcional) + 1 colher (de servir) de mostarda refogada Opção 2 1 prato (sobremesa) de salada de alface americana, tomate e pepino + 1 colher (de servir) de carne moída refogada com cúrcuma (opcional) + 1 colher (de servir) de abóbora japonesa cozida + 1 colher (de servir) de couve refogada Opção 3 1 prato (sobremesa) de salada de alface roxa, rúcula, tomate-cereja, palmito e cebola, polvilhada com 1 colher (sopa) de gergelim + tabule de quinoa real à vontade + 1 colher (de servir) de carne com broto de feijão Opção 4 1 prato (sobremesa) de agrião polvilhado com sementes de girassol + 1 filé de salmão assado no forno com azeite e limão + 1 colher (de servir) de mandioquinha refogada e polvilhada com cebolinha verde Lanche da tarde Opção 1 1 ovo cozido Opção 2 1 folha de alface enrolada com 1 fatia de presunto e 1 fatia de mussarela Opção 3 1 pote de coalhada com 6 morangos picados e adoçante Opção 4 1 pote de salada de frutas Jantar Opção 1 1 prato (sobremesa) de salada de acelga + 1 prato de salada de frango com macarrão sem glúten Opção 2 1 prato (sobremesa) de salada de couve + 1 sobrecoxa de frango assada + 1 pedaço médio de batata-doce assada Opção 3 1 prato de arroz integral com chicória e tomate seco
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