Como calcular quantas calorias preciso ingerir em um dia para perder peso?

Descubra  como calcular quantas calorias preciso ingerir em um dia para perder peso.
Via: Bolsa de Mulher
calcular quantas calorias preciso ingerir em um dia para perder peso Se mesmo atenta aos rótulos de produtos e ciente das calorias que consome você não sabe exatamente a quantidade exata que deve ingerir para perder peso saiba que uma conta simples pode te ajudar a descobrir. Leia também: Médico ensina método exclusivo para emagrecer rápido Descubra como chegar aos seu peso ideal em apenas 7 semanas Milhares de pessoas estão conseguindo emagrecer com dieta revolucionária Segundo Márcio Gaefke, profissional de educação física da Rede Just Fit Academia, o segredo é aprender a calcular individualmente a Taxa Metabólica Basal (TMB) e consumir menos calorias do que as que cada pessoa necessita. Mas como nenhum organismo é igual ao outro e cada um necessita de uma quantidade diferente de consumo, a diferença em necessidades calóricas varia grandemente com base em idade, altura e peso.
Estou perdendo peso ou líquidos? Desvende a dúvida entendendo alguns fatos
A Taxa de Metabolismo Basal representa a quantidade mínima de calorias necessárias para manter as funções vitais do organismo em repouso sem comprometer a saúde. A partir do resultado você pode, se necessário, reduzir o número de calorias consumidas ou aumentar o seu gasto calórico através de exercícios físicos. Saiba como conhecer sua TMB com base nos seguintes dados: Homens: TMB = 88,362 + (13,397 x peso em kg) + (4,799 x altura em cm) – (5,677 x idade) Mulheres: TMB = 447,593 + (9,247 x peso em kg) + (3,098 x altura em cm) – (4,330 x idade) Em seguida, basta calcular quantas calorias gasta por dia considerando o nível de atividade física:
6 formas de turbinar seu almoço para emagrecer - e ir muito além das calorias
Pouco ou nenhum exercício: TMB x 1,2= calorias que você de ingerir ao dia Pouco exercício (1 a 3 dias por semana): TMB x 1,375 = calorias que você de ingerir ao dia Exercício moderado (3 a 5 dias por semana): TMB x 1,55 = calorias que você de ingerir ao dia Exercício intenso (6 a 7 dias por semana): TMB x 1,725 = calorias que você de ingerir ao dia Exercício muito intenso (2 vezes por dia ou treino muito pesado): TMB x 1,9= calorias que você de ingerir ao dia     728x90    

GOSTOU? ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E RECEBA RECEITAS DIARIAMENTE. CLIQUE AQUI

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *