A dieta que emagrece 39 kg com alimentos termogênicos

“Perdi 39 kg com a dieta que emagrece e derrete gordura. Incluí no cardápio alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo e favorecem o emagrecimento”, conta Elaine Esteves Conto

Via: MdeMulher

dieta que emagrece

 

A dieta que emagrece 39 kg com alimentos termogênicos

Elaine Esteves mede 1,69 m e foi dos 118 kg para os 79 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal

“De uma hora para a outra, o ar me faltou, o mundo girou e comecei a enxergar tudo embaralhado. Fui dominada pelo medo e pela sensação de que morreria naquele instante. Não sabia o que aquilo significava. Só descobri dias depois, quando procurei o médico: tinha sido minha primeira crise de síndrome do pânico. Era 1997. Nos três anos seguintes, lutei contra essa doença. Para isso, encontrei uma forma de lidar com o sofrimento: comer. Já estava acima do peso por causa de duas gestações, mas a síndrome do pânico foi o meu salto para a obesidade: em três anos, passei dos 86 kg para os 105 kg!

Sempre que sentia uma crise chegando, corria para a cozinha e devorava potes de doce de leite e de sorvete, além de pacotes de pão de fôrma com maionese e refrigerante. Só me sentia em paz quando meu estômago estava cheio.

 728x90-jpg
Desisti da cirurgia e descobri os termogênicos

Graças a Deus, minhas crises de pânico foram controladas com psicoterapia, remédios e muito apoio do meu marido, dos meus dois filhos e dos meus pais. Mas o ganho de peso permaneceu. Quanto mais gorda eu ficava, mais minha felicidade era comprometida.

Minha pressão estava altíssima! Além disso, meu casamento e minha vida sexual também pioraram. Sexo? Só com a luz apagada. Cheguei ao fundo do poço em 2008, quando atingi os 118 kg e entrei na fila da operação de redução do estômago.

Passei a ir a palestras sobre cirurgia bariátrica. Mas conheci ex-obesos que ficaram deprimidos e com aparência de doentes após o procedimento. Desisti da cirurgia e, em setembro de 2008, decidi que cuidaria do meu emagrecimento sozinha, com força de vontade.

A dieta que emagrece 39 kg com alimentos termogênicos

Elaine perdeu 39 kg e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

O primeiro passo foi entrar na academia. Lá, fiquei sabendo sobre cápsulas que aceleram o metabolismo, chamadas “termogênicas”. Como tenho propensão à síndrome do pânico, preferi não arriscar. Mas fiquei curiosa e fui atrás de informações na internet. Descobri alimentos naturais que têm o mesmo efeito das cápsulas: turbinam o metabolismo e facilitam o emagrecimento.

Passei a consumi-los no café da manhã, no almoço, no lanche, no jantar… Também reduzi a quantidade de comida nas refeições e comecei a usar produtos light. Os resultados vieram logo no primeiro mês: perdi 8 kg! Nos meses seguintes, as perdas foram menores, mas constantes. Aos poucos, deixei de me vestir como uma idosa e pude comprar roupas da moda. A cada quilo perdido, renascia em mim a vaidade, a vontade de me cuidar e o gosto por peças curtas. Após um ano e cinco meses, cheguei aos 79 kg, meu peso atual. Ou seja, perdi 39 kg no total!

A recompensa vai além dos benefícios estéticos: minha pressão arterial voltou ao normal e a vida sexual também foi turbinada. Deixei de ser insegura na cama! Agora faço sexo com a luz acesa, sem vergonha! Hoje minha missão é manter o peso conquistado. Para isso, continuo investindo nos alimentos termogênicos!”

250x300H-2-3

Emagreça com os alimentos termogênicos

Os alimentos conhecidos como termogênicos realmente contribuem para a perda de peso. A nutricionista Luana Stoduto explica que eles obrigam o metabolismo a trabalhar mais no processo digestivo, aumentando a queima de gordura e de calorias. O melhor é que, com exceção dos chás e do café – que devem ser evitados por grávidas, lactantes, hipertensos, cardíacos e pessoas com gastrite e úlceras –, todos os outros alimentos da lista ao lado estão liberados em qualquer refeição. A nutricionista ensina receitas fáceis para você abusar desses “milagreiros” com muito sabor!

Principais alimentos termogênicos:
Chá verde, chá branco, chá-mate, água gelada, água de coco, café, canela, hortelã, cavalinha, soja, alho, cebola, pimenta vermelha, cominho, curry, canela, maçã, laranja, vinagre, folha de mostarda, aspargo, sardinha, bacalhau, salmão, anchova, cenoura, gengibre, couve e brócolis.

Almoço turbinado

Sardinha ao molho de pimenta

Ingredientes
· 4 dentes de alho socados
· 1 cebola picada
· 1 punhado de pimenta vermelha
· ½ kg de sardinha
· 1 embalagem de molho de tomate
· Vinagre a gosto

Modo de fazer
Misture o alho, a cebola e a pimenta. Reserve. Numa panela de pressão, coloque o molho, a sardinha, um pouco de vinagre e o tempero reservado. Cozinhe na pressão e sirva em seguida.

Ideal no café da manhã e antes do jantar

Chá de maçã com canela

Ingredientes
· 250 ml de água
· Cascas de duas maçãs
· Canela a gosto

Modo de fazer
Leve a água ao fogo até ferver. Acrescente as cascas de maçã e ferva por cinco minutos. Em seguida, retire as cascas e acrescente a canela. Consuma imediatamente.

Ótima para o almoço

Salada de couve com gengibre

Ingredientes
· 1 pires de couve mineira cortada
· 1 pires de brócolis cortado
· 1 pires de beterraba ralada
· ½ pauzinho de gengibre para temperar
· 1 pitada de sal
· Vinagre a gosto

Modo de fazer
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e consuma imediatamente.

Excelente para o lanche da manhã

Suco de cenoura com água de coco

Ingredientes
· 1 cenoura pequena ralada
· 1 maçã média descascada, sem sementes e cortada em pedaços pequenos
· 1 pedaço de gengibre
· 2 folhas de hortelã
· 250 ml de água de coco bem gelada

Modo de fazer
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e consuma imediatamente.

Para substituir o jantar

Shake de kiwi

Ingredientes
· 250 ml de leite desnatado
· 1 kiwi descascado e picado
· 1 pitada de canela

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma imediatamente. Se preferir, substitua o kiwi por maçã.

 

GOSTOU? ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E RECEBA RECEITAS DIARIAMENTE. CLIQUE AQUI

 

728x90

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *