20 dicas para emagrecer que foram comprovadas pela ciência

20 dicas para emagrecer que foram comprovadas pela ciência
Via: Bolsa de Mulher
  dicas_para_emagrecer Para perder peso com saúde, alimentação equilibrada e exercícios são essenciais e, normalmente, nenhum outro truque “milagroso” terá efeito a longo prazo. Mas algumas dicas aparentemente bem simples para emagrecer são reais e até mesmo comprovadas pela ciência. Confira as mais importantes e veja se elas estão presentes no seu dia a dia: 1. Beber água ajuda, de fato, a perder peso. Além de evitar o inchaço provocado pela retenção de líquidos, a hidratação evita que o corpo confunda sede com fome, fazendo você comer mesmo saciada. Ingerir água, especialmente gelada, ainda contribui para a aceleração do metabolismo, promovendo maior queima de calorias.
Publicidade 250x300-jpg
2. Comer ovos no café da manhã pode ajudar a garantir energia e saciedade, fazendo com que você consuma menos calorias por um período de até 36 horas. 3. Beber café preto, de maneira moderada e sem adição de açúcar, ajuda a perder peso por também acelerar o metabolismo. 4. Além do café, o chá verde é outra bebida estimulante conhecida por quem faz dieta e é realmente eficaz por ser termogênico e, consequentemente, fazer com que seu metabolismo trabalhe mais rapidamente. 5. Comparado com as demais gorduras saturadas, o óleo de coco é o mais saudável e, em preparações com altas temperaturas, pode ajudar a emagrecer e elevar os níveis do bom colesterol. 6. Além de contribuir para a saúde como um todo, eliminar o açúcar refinado do cardápio é essencial para a perda de peso.
250x300H-1-1
7. Carobidratos refinados, como pães e massas, promove picos de açúcar no sangue, que leva à fome excessiva, mesmo pouco tempo depois das refeições. 8. Pode parecer bobagem, mas o simples truque de comer em pratos pequenos ajuda na dieta, já que você se sente mais saciada e não percebe quantidades menores de comida. 9. Manter um diário sobre os cálculos de calorias ingeridas, para as mais disciplinadas, pode ser ótimo hábito para controlar o que você come ao longo do dia. 10. Manter frutas, legumes e nozes à vista na cozinha ajuda a emagrecer e fazer escolhas inteligentes quando bate aquela fome fora de hora. 11. Escovar os dentes alguns minutos depois do jantar pode ajudar a evitar deslizes após a última refeição do dia.
12. Além de reduzir o apetite, consumir alimentos apimentados pode ajudar a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a perder peso. 13. Combinar musculação com atividades aeróbicas, segundo especialistas, é o segredo para perder peso de maneira mais rápida e ter efeito duradouro. 14. Além de contribuir para a saúde e a digestão, consumir grandes quantidades de fibras é uma medida bastante eficaz para emagrecer naturalmente. 15. Em vez de apenas tomar sucos naturais, aposte no consumo de frutas in natura, já que, assim, você garante nutrientes e as fibras presentes no alimento.
728x90-jpg
16. Mastigar lentamente, prestando atenção ao que come também contribui para o emagrecimento, pois o hábito faz com que você mande para o cérebro a mensagem de saciedade mais rapidamente, evitando exageros. 17. Uma boa noite de sono, além de melhorar a memória e relaxar, afasta estresse e ansiedade, que são gatilhos para a fome. Dormir bem ainda ajuda a regular o organismo, contribuindo para o emagrecimento. 18. Consumir mais proteínas também ajuda na perda de peso por garantir saciedade e acelerar o metabolismo. 19. Abandonar o consumo de refrigerante, mesmo light, zero ou diet, também ajuda a perder peso e evita diversos malefícios para o organismo, provocados pela bebida. 20. Esqueça dietas da moda ou regimes restritivos demais. Além de prejudicarem a saúde, eles ainda são gatilhos para o efeito sanfona. Reeducação alimentar e consulta com nutricionistas para conhece o plano alimentar que mais combina com você é o verdadeiro segredo do sucesso na luta contra a balança.  

GOSTOU? ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E RECEBA RECEITAS DIARIAMENTE. CLIQUE AQUI

  728x90

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *