Top 10 dietas para eliminar muito peso

Top 10 dietas para eliminar muito peso

Via: Vix

top-10-dietas

Quem nunca ouviu que emagrecer rápido demais predispõe o efeito sanfona, fazendo com que o peso perdido seja recuperado e, ainda por cima, traga com ele alguns quilos extras? Para alegria das adeptas de dietas radicais, que prometem enxugar as medidas rapidamente, um estudo publicado recentemente na Inglaterra mostra que a agilidade na perda de peso tem lá suas vantagens.

Recomendado para você

250x300h-1

Leia também

Gengibre emagrece e extermina celulites
10 alimentos que ajudam a emagrecer
Sucos detox: 7 receitas para desinchar

Emagrecer rápido e com saúde é possível

Pesquisadores da Universidade de Melbourne dividiram 200 pessoas obesas em dois grupos: o primeiro deles passaria por um programa de perda de peso rápida (12 semanas) e o outro por emagrecimento gradual (36 semanas). Quem participou do grupo de emagrecimento rápido teve taxa de sucesso de 81% contra 62% do grupo de emagrecimento mais lento.

Dietas para emagrecer rápido: melhores opções

Dieta Dukan
O cardáio da dieta criada pelo Dr. Pierre Dukan é composto por 4 fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Na primeira delas, apenas proteínas são permitidas. A dieta fica progressivamente menos restritiva até que, no final, a alimentação contempla todos os grupos da pirâmide alimentar.

250x300H-2-3

Dieta Ravenna
Feita com a ajuda de médicos, psicólogos e educadores físicos, esse método de emagrecimento restringe, em média, a 800 calorias a alimentação diária. Para fazer a dieta Ravenna é preciso mudar o modo de se relacionar com a comida.

Dieta ortomolecular
A dieta ortomolecular tem como objetivo o equilíbrio nutricional e energético do corpo. Para isso, devem ser eliminadas as toxinas e ofertadas todas as substâncias que estão em falta.

Dieta sem glúten
Famosa entre as celebridades, a dieta sem glúten ainda divide as opiniões dos especialistas. Há quem diga que o glúten, uma proteína natural presente no trigo, cause inchaço e ganho de peso. Outros afirmam que este é um nutriente que deve ser evitado apenas por quem tem doença celíaca.

Dieta detox
O principal objetivo da dieta Detox é remover as toxinas do organismo, eliminando alimentos industrializados, farinha branca açúcar e outros alimentos processados.

Dieta mediterrânea
O regime é baseado nos hábitos dos povos que vivem na costa do mar mediterrâneo. Peixes, azeite, vinho e vegetais ganham destaque no cardápio que promete emagrecer 5 kg por mês .

Dieta VLCD (Very Low Calorie Diet)
Com 800 calorias por dia, ou até menos, a dieta VLCD promete perder de 1 kg a 3 kg por semana.

Dieta dos pontos
Ao invés de contar calorias, esse método enumera os pontos, que são obtidos considerando a quantidade de calorias, gorduras e fibras de cada alimento. A cota diária de pontos leva em conta peso, altura, idade, sexo e intensidade de atividades físicas.

Dieta Atlântica
A dieta atlântica é bastante flexível, restringe apenas o consumo de alimentos processados, frituras e doces.

Dieta antienvelhecimento
A dieta antienvelhecimento baseia-se em alimentos antioxidantes naturais, além de carboidratos e proteínas com moderação, para eliminar 7 kg em 30 dias.

GOSTOU? ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E RECEBA RECEITAS DIARIAMENTE. CLIQUE AQUI

728x90

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *