Jejum Emagrece Mito ou Verdade: Benefícios e Malefícios

Jejum Emagrece Mito ou Verdade: Benefícios e Malefícios

Via: Dieta.Blog

jejum-emagrece

Para emagrecer vale a pena fazer jejum?

A prática do jejum é mais comum do que você imagina, seja com a intenção de emagrecer ou por religião. Algumas religiões como o budismo e o judaísmo, os judeus ficam sem se alimentar e sem ingerir líquidos, no Dia do Perdão, para que Deus julgue os pecados deles. Os budistas creem que ficar em jejum purifica a alma e corpo.

O jejum pode ser benéfico, mas a maioria das vezes causa diversos males. Quando ficamos sem comer o corpo libera endorfinas e adrenalinas, fazendo-nos sentir bem.

Mas se prepare quando essa sensação se for, sentirá a sonolência, tontura, apatia, fraqueza, irritabilidade, vômitos e desmaios, pois o corpo estará desidratado.

Jejum Emagrece Mito ou Verdade Benefícios e Malefícios

>> Recomendamos para Você:

Se você quiser emagrecer, não faça jejum, faça um cardápio balanceado, contendo alimentos com baixas calorias, e equilibrar o organismo com um suplemento alimentar a base de fibras, esse suplemento irá ajudar a melhorar a digestão e liberar o excesso de gordura dos alimentos.

Não exagere em tudo, quando passamos horas sem comer nosso corpo associa essa ação a um período de guerra, que é necessário economizar e estocar energia.

Então quando colocar algum alimento na boca, ele irá acumular a gordura. Quem não se alimenta pensando ajudar na dieta está fazendo o errado.

728x90-jpg

Se você se previr de comer por várias horas, alguns sintomas vão aparecer como o mau hálito, apresenta taxa de metabolismo diminuída e quadros de hipoglicemia.

Além do mais, se você fizer jejum deixará de ingerir a quantia necessária de nutrientes, os problemas de saúde, geralmente, não aparecem imediatamente, mas ao longo dos anos. A deficiência de proteína pode causar danos sérios na estrutura de todos os tecidos do corpo.

Você também pode tomar Whey Protein, que ajuda a repor proteínas e fortalece o sistema imunológico. Mas consulte um médico antes de tomar algum suplemento.

De acordo um texto pessoas que sofreram/sofrem com distúrbios alimentares compulsivos (bulimia e anorexia), já fizeram jejum durante suas vidas.

Se você já aderiu ao jejum, mesmo poucas vezes, você pode apresentar deficiência de nutrientes ou vitaminas. Uma alimentação balanceada e juntamente com atividades físicas é o recomendado para você ter saúde.

GOSTOU? ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E RECEBA RECEITAS DIARIAMENTE. CLIQUE AQUI

728x90

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *